terça-feira, 29 de maio de 2012

Exclusivo para 8° ano - Pulmão artificial

Criando um pulmão artificial


Lista de materiais
2 bexigas ou balões de aniversário, 1 garrafa pet transparente de 600 ml, 1 tubo de caneta esferográfica, rolha de cortiça e fita adesiva ou cola quente. Se sua garrafa for muito grande será necessário um balão grande e outro pequeno. Veja abaixo.

Como fazer:

Corte a base da garrafa, faça um furo na tampa da garrafa (caso não tenha a rolha), de modo que o tubo da caneta passe, amarre uma bexiga em uma das extremidades  da caneta, passe a fita adesiva ou cola quente em torno do tubo da caneta para vedar. Caso tenha a rolha de cortiça, peça para um adulto fazer um furo nela de modo que o tubo da caneta passe pela rolha. (Veja o passo a passo abaixo).
Em seguida corte o bico da outra bexiga e encaixe na base da garrafa e vede com fita adesiva reforce para a bexiga não rasgar pronto.
Você deve puxar a bexiga da base da garrafa, o balão que está dentro da garrafa vai inflar mostrando assim a inpiração em seguida você deve empurrar a bexiga da base para cima sairá todo o ar, a bexiga vai ficar murcha assim você verá o processo da expiração.

Nesta foto o "pulmão" não utiliza rolha

Passo a passo da montagem
1
2
3
4
5
6

Vídeo de outro modelo com dois pulmões



5 comentários:

  1. muito bom amei o site
    pessoal fiz e realmente deu certo
    ops : fiz o com dois pulmoes

    ResponderExcluir
  2. Muito lega. Também fiz e deu certo ! =)

    ResponderExcluir
  3. Eu que estou no 5° ANO tenho 11 anos vou fazer um pulmao artificial e esse ai e com um pulmao so nunca vi

    ResponderExcluir